domingo, 15 de julho de 2007

Cristo è Revelado2


Cristo é Revelado em Sua Propria Palavra # 2
Dois tipos de fé

24 de Março de 1996, Domingo pela manhã

[ Brian Kocourek, Pastor del Tabernáculo Grace Fellowship ]

Esta manhã eu gostaria de continuar estudando esta Mensagem do irmão Branham chamada Cristo é Revalado em Sua Propria Palavra. No último domingo como vocês sabem, começamos o estudo desta mensagem depois de escutar ao irmão Branham pregar a primeira metade deste no último Quarta-feira a noite. Agora, quando revisamos a mensagem do último domingo, vocês recordam que nos foi prometido em [MALAQUIAS 4:5-6] que no tempo final Deus enviaria ao Profeta Elias para restaurar os corações ou o entendimento de seus Filhos para o entendimento dos Pais Apostólicos.
Em outras palavras, o Omega olhará ao Alfa, assim como o irmão Branham o expressou por si mesmo, quando ele disse “somente ensino o que Paulo ensinou”. Agora, [MALAQUIAS 4:5-6] literalmente diz ¨ Eis que eu vos envio o profeta Elias antes do grande e terrivel dia do Senhor, e converterá os corações dos pais aos filhos” (o qual sabemos que sucedeu com o ministério de João o Batista quando ele veio com o Espírito e o Poder do Profeta Elias como o lemos na Santa Palavra de Deus)

[Lucas 1:17] E irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto.
(apercibido.)

Notem, a escritura nos diz que o anjo do Senhor disse para Zacarias que João hia vir com o Espírito e a Virtude de Elias para vonverter o coração dos Pais para os Filhos, mas nunca disse nada sobre converter o coração dos filhos para os pais.

E também encontramso em [Malaquías 4:6] que no tempo final Elias converterá o coração dos filhoso aos pais: para que eu não venha e fira a terra com maldição. (destruição) agora a pergunta é; qual é este coração dos filhos que terá que se converter para os pais? E, Quem são os filhos?

==> Agora recorde em sua mensagem [ PP 37 Entre o Véu 56-0121] O Irmão Branham nos ensinou que: Há uma fé intelectual, e há uma fé que vem do coração. E portanto nós estamos olhando para esta Fé ou Revelação que vem do coração.
Lemos em [Ezequiel 36:26-28] que Deus nos dá um novo coração o qual é primeiro um novo entendimento, então nos dá um novo espírito o qual é um novo desejo e finalmente depois que temmos recebido este novo desejo o Espírito Cordial, para dar-lhe as boas vindas a Palavra de Deus, então Ele nos dá Seu Espírito o qual é Sua Palavra. Agora vamos ler nós mesmos...

=> [Ezequiel 36:26-28] E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. 27 E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis. 28 E habitareis na terra que eu dei a vossos pais e vós sereis o meu povo, e eu serei o vosso Deus.

E você notará que este novo coração e este novo espírito e finalmente Seu espírito entrando em nós produzirá uma coisa, e isso é que andemos em Seus mandamentos, o qual é Sua Palavra, e faremos as coisas que Sua palavra nos diga que façamos, o que produzirá em nós uma mudança, chegando a ser em realidade a Palavra de Deus manifestada em carne.

==> ==> Na mensagem IMITAÇÃO DO CRISTIANISMO JEFF.IN 57 O irmão Branham disse: “Deus teve que dar-lhes um novo coração, não um remendo, mas um novo, isso são os intelectos com o que pensa, uma nova forma de pensar. Então lhes deu uma nova forma de pensar. Sim, isso é correto então Ele disse depois disto “Então eu lhes darei um novo espírito, que é isso? Um novo desejo... Depois que tenha um novo coração e um novo espírito, Ele disse, “então porei meu espírito... “ seu espírito, Parte do Logos em você controlando suas emoções”.

Agora, o que é mais, encontramos a Paulo falando desta condição do coração em [2 COR 3:15-18] E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles. 16 Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará. 17 Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. 18 Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.

Vemos que um veu ainda cobre os corações ou o entendimento daqueles que não vêem a Palavra de Deus, mas ao contrário vêem suas igrejas ou tradições ou credos com os quais estão familiarizados em vez de somente a palavra de Deus. Mas nos foi dito que um dia haverá um grupo de pessoas que olharão para a Palavra de Deus, e essas são pessoas de quem seus corações (ou literalmente seu entendimento) mudará. E quando muda, então Deus mesmo se revelará a eles. E eu creio que esta Mensagem de Cristo é Revelado em Sua Propria Palavra, é parte desta Grande Revelação de Deus para nós nesta hora.

Agora começando com a mensagem Cristo é Revelado rem Sua Propria Palavra e lendo deste o PP.1 examinaremos a oração inicial do irmão Branham como o lemos na semana passada.
Leiamos juntos “Inclinemos nossos rostos. Senhor Jesus, o Pastor do grande Rebanho, estamos tão endividados Contigo, Senhor, que nunca poderíamos pagar-te pelo amor que Tu tens derramado em nossos corações. nos sentimos tão indignos enquanto inclinamos nossos rostos e estamos de pé em Tua Presença. Te pedimos que nos limpes de toda as faltas e de todo pecado. Rogamos que Tu fortaleças nossos corpos hoje. Muitos estão enfermos e aflingidos, como se mostra aqui, de panos e pedidos chegando pelo telefone e por todas as partes.”

Agora, eu quero que notem como o irmão Branham começa esta Mensagem indo a oração, e isso não é incomum para um homem de Deus, mas quero que notem cuidadosamente o conteúdo de sua oração. Depois que ele nos pede que inclinemos nossos rostos, ele começa orando,... Senhor Jesus, o Pastor do grande Rebanho, estamos tão endividados Contigo, Senhor, que nunca poderíamos pagar-te pelo Amor que Tu tens derramado em nossos corações. Agora como mencionei este último domingo pela manhã, que neste pequeno preámbulo da Oração, já vemos dois pensamentos de identificações nas escrituras mui diferentes sendo trazidos pelo Servo de Deus.

O primeiro pensamento de identificação Bíblica que vemos neste pensamento “Senhor Jesus, o Pastor do grande Rebanho” o qual sabemos que foi assinalado por Pedro em [1 Pedro 5:4] E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória. Agora, aqui encontramos duas coisas, a saber, Numero 1, Ele está nomeando ao Senhor Jesus Cristo mediante este título que Pedro lhe dar onde lhe chama O Príncipe dos Pastores.
E em segundo lugar, vemos a Pedro falar deste Principe dos pastores em relação com a Aparição do Senhor. Então, deveríamos ser capazes mediante a identificação nas escrituras, de ver que a Mensagem do irmão Branham Cristo é Revelaldo em Sua Propria Palavra é intencionalmente indentificado com esta Grande Aparição do Principe dos pastores, e que esta Aparição do Senhor é, e deve ser, considerada como parte da Revelação de Cristo. Porque se Ele não está aqui, então como pode ser Revelado.( ?)

Em segundo lugar, vemos a pedro falar desta Aparição do Senhor Jesus Cristo como o Príncipe dos Pastores, e Pedro nos disse que quando Cristo aparecer, receberemos uma Coroa incorruptivel. Também Pedro nos fala desta Coroa como uma Coroa de justiça, ou de Correta_Sabedoria a qual o Senhor Justo, ou Senhor correto e sábio nos dará naquele dia como lemos em [2 TIM 4:1-8] II Timóteo 4 - 1 CONJURO-TE, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, 2 Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. 3 Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; 4 E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. 5 Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério. 6 Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo. 7 Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. 8 Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.

Agora isto deve dizernos quão importante é a Parousia (Presença) ou Aparição do Senhor para nós. Porque Deus mesmo nos faz saber que há uma coroa de Justiça que espera a todos aqueles que amam Sua Aparição. Agora, todos devemos saber que o irmão Branham nos ensinou que há uma diferença entre a Vinda do Senhor e Sua Aparição. Em realidade na Mensagem DESDE AQUELE TEMPO pp 227, (parágrafo 102) O irmão Branham disse: “Quantos sabem que há uma diferença entre a Aparição de Cristo e Sua Vinda? São 2 palavras diferentes, Agora é a Aparição, a Vinda virá logo. Ele está presente em nosso meio, fazendo as obras que uma vez fez em Sua Igreja” e então justo no mesmo fólego depois que ele disse isto, ele também mencionou aquelas palavras tão notáveis, “Meu ministério é declarar a Ele, que Ele está aqui”. E então vemos que há uma obra de 2 parte no Ministério do Irmão Branham, Nº 1 Declarar a Cristo, e N° 2 declarar Sua Presença aqui entre nós.

Vemos na Mensagem Cristo é Revelado em Sua Propria Palavra que o Irmão Branham está montando o senário para esta Revelação de Cristo quando ele inicia sua Oração e cita a [1 Pedro 5:4] E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória. Agora já temos assinalado que Paulo falou desta Coroa concernente à Aparição. Agora, é importante para vocês entender porque Paulo, Pedro e inclusive São Tiago falaram desta coroa de Justiça que vai ser dada a nós na Aparição de Cristo. Afora, porque eu creio que há uma grande transcedencia nesta escritura, e a relação de que recebamos uma Coroa de Justiça no momento de Sua Aparição, ou em relação com sua Aparição. Eu gostaria de examinar este pensamento esta manhã. Que é esta Coroa de todos os modos?, o que pe uma coroa? O que é exatamente uma coroa? WEBSTER CROWN = da palavra Latina Coroa que significa Grinalda e da palavra Grega Korone que significa cobrir. Na escritura da palavra usada faz referência a um Laurel que cobre, o qual é um prémio uma honra dada depois da vitória. É usado sobre a cabeça e dar preeminencia a esta...

Então eu gostaria de fazer uma pergunta, o que é uma coroa de Justiça de todos os modos? E porque é declarada em tantas escrituras que a receberemos na Aparição de Cristo?

Então o que tem a ver esta Coroa com a Aparição? Bem, primeiro que nada, sabemos segundo [1 COR 9:25] que não vamos receber uma coroa corruptivel, mas uma incorruptivel. Agora encontramos segundo [Pedro 1:4] e [1:23] que esta coroa incorruptivel é na realidade parte de nossa herança, e se esta é incorruptivel, esta não pode ser outra coisa senão A Palavra de Deus. Na realidade lemos em [Isaías 40:8] Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente. Na verdade Jesus mesmo disse; Ceu e terra pasarão, mas nem um jota ou til da Palavra de Deus falhará e se esta Coroa segundo [1 Pedro 5:4] é incorruptivel e não pode mudar, esta deve ser somente uma só coisa, A Palavra de Deus! Em [1 Tesalonicenses 2:19] Paulo nos disse que esta Coroa tem que ver com a Presença do Senhor mesmo, e em [São Tiago 1:12] é chamada a Coroa da Vida. Portanto temos uma Coroa que nos é prometida e é chamada Coroa da Vida, Coroa de Gloria e Coroa de Justiça. E em todas estas passagens da escritura é itentificada com a Aparição do Senhor. E ao examinar estas 3 coroas devemos perguntarnos, já que estas 3 coroas estão relacionadas com a Aparição do Senhor, são estas 3 coroas diferentes? Ou na verdade são estas 3 a mesma coroa mas chamadas por terminos ou descrições diferentes? (Coroa da Vida, Coroa de Gloria e Coroa de Justiça)

Para descobrir devemos primeiro nos perguntar, agora o que é uma Coroa em todo caso? Uma coroa é uma peça mestra que é usada sobre a cabeça para dar-lhe preeminência. Agora, deixe-me repetir, Uma coroa é uma peça mestra que é usada sobre a cabeça para dar-lhe preeminência. Essa é a razão porque somos chamados as Joias de sua Coroa em [Malaquías 3:16-18], por tanto o que estamos vendo aqui é algo que acontecerá com os eleitos que trarão preeminéncia a Cabeça, a qual é Deus. E encontramos em [2 TESALONICENSES 1:10] onde nos é dito que Ele virá Para ser Glorificado em seus Santos. Agora sabemos que a palavra GLORIA vem da palavra grega DOXA que significa “A opinião, avaliação ou juizo de”

Na realidade nós podemos ler sobre a Coroa de Gloria que foi profetizada para voltar no livro de [Isaías 28 5:6]. Notem que Ele não só será nossa Coroa, mas também que O espírito do Juiz estará sobre Seu povo por aquele dia. E porque é isto? Porque como Ele é também nós seremos neste Mundo. E se Ele está aqui como Juiz, então se vamos ser Sua Imagem e chegar a sermos o Reflexo do que Ele é, nós também seremos juizes, ou discernidores da Palavra de Deus, por tanto, vemos que a mente de Deus irá para seus eleitos no tempo do fim porque cremos nas palavras de Paulo por aqueles dias, as quais são para este dia. E não nos disse o irmão Branham que ele só pregava o que Paulo pregou? E portanto vemos que na Aparição seremos como Ele porque o veremos como realmente Ele é, e lhe vendo como realmente é seremos mudados como Ele é. Somente seguimos isto pela escritura.

[1 Juan 3:1-3] 1 VEDE quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele. 2 Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. 3 E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro.

[Colosenses 3:4] Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória.

[1 Cor 13: 9-13] 9 Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; 10 Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. 11 Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. 12 Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. 13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

[1 Juan 4:17] Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo.

Notem que nos diz que vamos entrar em confiança devido a Seu Amor, e este Amor se ata com a seguinte parte da oração do irmão Branham. Mas antes que entremos a esta parte da oração do irmão Branham, quero examinar mas fundo este pensamento acerca da Coroa.
Traduzido para o português em Novembro de 2006 por D.Rosendo Silva - Sundays_r@hotmail.com

Brian J. Kocourek
Contacto e Información:
Grace Fellowship Tabernacle
2380 Jefferson Street
Highland Heights, KY 41076
Pastor: Brian Kocourek mailto:brian@rvpi.com
http://www.messagedoctrine.net/MDSpanish/Principal.htm


Pueden tambien comunicarse a la siguiente direccion: marionina357@yahoo.com

Podem também comunicar-se pelo seguinte endereço: radiounife@hotmail.com

http://www.doutrinadamensagem.com.br/
http://groups.msn.com/doutrina

Nenhum comentário: