domingo, 15 de julho de 2007

Cristo é Revelado5


Cristo é Revelado em Sua Própria Palavra # 5
Limpos de toda culpa


3 de Abril de 1996, Quarta Feira a noite
[ Brian Kocourek,
Pastor del Tabernáculo Grace Fellowship ]

1-- Esta manhã eu gostaria de ver e avançar um pouco mais nesta Mensagem do Irmão Branham. Até agora temos dedicado a maior parte de nosso estudo enfocando na Oração inicial do Irmão Branham e como ele tira para brilhar Seu pensamento [1 Pedro 5: 4], o qual fala que quando o Príncipe dos Pastores apareça receberemos uma Coroa incorruptível de Gloria. Examinamos esta Coroa a luz de outras Escrituras e vimos que é chamada Coroa de justiça por Paulo em [2 Timoteo 4] , a qual receberemos a Sua Aparição por que A amamos, e descobrimos que São Tiago falou desta em [Tiago 1: 12] onde ele a menciona como Coroa de Vida. Os Apóstolos ensinaram que esta coroação da Eleita era acompanhada pela Aparição do Senhor, e concentramos nossos pensamentos no que esta Coroa representa para nós: Deixar de lado nossas próprias idéias ou opiniões e receber em lugar delas uma mudança de nossas Mentes, recebendo a Mente de Cristo em nós.

Estudamos este pensamento com uma riqueza de detalhes, mostrando que esta coroa é uma coroa de proteção que nos previne do erro e o engano que viria nesta última Era. Também mostramos que você vai receber esta coroa ou uma marca na testa (fronte) chamada a marca da besta. E com isto em mente, esta noite eu gostaria que centremos nossos pensamentos no segundo ponto escriturístico que é assinalado pelo Irmão Branham em sua Oração inicial, e esta é uma purificação que vem da Presença do Senhor. Vamos ler novamente. “Inclinemos nossos rostos. Senhor Jesus, o pastor do grande Rebanho”, ele continua orando, “estamos tão endividados Contigo, Senhor, que nunca poderíamos pagar-te pelo amor que Tu tens derramado em nossos corações. Nos sentimos tão indignos enquanto inclinamos nossos rostos e estamos de pé em Tua Presença. Te pedimos que nos limpes de todas as faltas e de todo o pecado”. Agora para encontrar estas palabras nas Escrituras nós vamos ao libro de Romanos.

(Romanos5:1-8) 1 TENDO sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; 2 Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. 3 E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, 4 E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. 5 E a esperança não traz confusão,(Por que?) porquanto (1) o amor de Deus está (2) derramado em nossos corações (Como? ) (3) pelo Espírito Santo que nos foi dado. 6 Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. 7 Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer. 8 Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.

Agora leiamos a Oração inicial do irmão Branham outra vez. Quando lhe ouvimos dizer: “Inclinemos nossos rostos. Senhor Jesus, o pastor do grande Rebanho”, ele continua orando, “estamos tão endividados Contigo, Senhor, que nunca poderíamos pagar-te pelo amor que Tu tens derramado em nossos corações. Nos sentimos tão indignos enquanto inclinamos nossos rostos e estamos de pé em Tua Presença. Te pedimos que nos limpes de todas as faltas e de todo o pecado”. Agora, notem como ele fala de um Amor que é derramado em nossos corações, e como este Amor nos conduz a estar de pé em Sua Presença enquanto somos purificados. Primeiro encontramos a Paulo falar de um Amor em [Romanos 5] . E portanto estamos vindo a justificação pela Fé a qual sabemos que é a Revelação. Uma revelação nos purifica como se nunca houvéssemos pecado em absoluto. Também nos libera da culpa associada com o pecado e as coisas incorretas. Nos deixa limpos e puros ante a vista de Deus nosso Pai. Agora leiamos isto de uma versão amplificada para ver o efeito que a revelação tem em nossas vidas.

(Romanos5:1-8) 1 ¶ (Versão King Jaime)
1 TENDO sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; 2 Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. 3 E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, 4 E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. 5 E a esperança não traz confusão,(Por que?) porquanto (1) o amor de Deus está (2) derramado em nossos corações (Como? ) (3) pelo Espírito Santo que nos foi dado. 6 Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. 7 Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer. 8 Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.

Agora, o que vem primeiro em minha mente é que o Irmão Branham está citando a Escritura porque o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos é dado.” Por tanto somos purificados através deste Amor por Sua Presença.
Agora, isto é [1 Juan 3: 1-3]. Note a seqüência de eventos. Primeiro, o Amor. Segundo, Sua Presença ou Aparição, e Terceiro a Purificação, a qual vem como resultado de Sua Aparição.

“Senhor Jesus, o pastor do grande Rebanho”, ele continua orando, “estamos tão endividados Contigo, Senhor, que nunca poderíamos pagar-te pelo amor que Tu tens derramado em nossos corações. Nos sentimos tão indignos enquanto inclinamos nossos rostos e estamos de pé em Tua Presença. Te pedimos que nos limpes de todas as faltas e de todo o pecado”.

Agora, notem como Sua Mensagem imediatamente retorna ao Alfa para começar. Seus pensamentos são refletidos em Sua oração, e Sua Oração é um retorno a Deus Sua Própria Palavra a qual encontramos em [Romanos 5]. E por tanto, em essência inclusive antes que o Irmão Branham abra sua Bíblia para começar A lição, já somos levados ante a Presença de Deus por Sua Palavra. Então estamos vendo a justificação pela FÉ a qual sabemos que é a Revelação. Uma Revelação nos justifica como se nunca houvéssemos pecado em absoluto. Também nos liberta da culpa associada com o pecado e as coisas incorretas. Nos deixa limpos e puros ante a vista de Deus nosso Pai. Agora leiamos isto de uma versão amplificada para ver o efeito que a revelação tem em nossas vidas.

[Romanos 5:1-5] Por tanto já que somos justificados- perdoados e declarados justos, e havendo sido dados uma correta reputação ante Deus por meio da revelação, compreendamos o fato que temos a Paz da reconciliação para controle e gozo, paz com Deus atravésde nosso Senhor Jesus Cristo, nosso irmão, e por meio dEle emos acesso e entrada dada pela revelação em Sua Graça, este estado de favor de Deus- no qual estamos firmes e seguros. Então regozijemo-nos e alegremo-nos e triunfemos sobre nossas dificuldades e regozijemo-nos em nossos sofrimentos, sabendo que a pressão e a aflição e a penúria produzem paciência e nos dar resistência. E a resistência a qual é a fortaleza desenvolve amadurecimento de caráter- que é uma Fé aprovada ou revelação e integridade provada. E o caráter deste tipo produz um hábito de alegre e confidente espera ou de sincera esperança de eterna salvação. Tal esperança nunca nos desaponta ou engana ou envergonha, porque o Amor de Deus tem sido derramado em nossos corações por meio do Espírito santo, o qual nos tem sido dado.
Agora, ao observar a oração inicial do irmão Branham a luz desta Escritura vemos que Paulo falou de uma Fé a qual sabemos é a Revelação que não só nos fará livres da culpa e vergonha, mas que na realidade nos exonera e nos coroa com a coroa da Palavra de Vida. Trazendo-nos um entendimento DELE, e nos enchendo com a Palavra de Deus. Os pensamentos de Deus em nós vivendo e suportando em nosso próprio ser.

Agora, eu penso que esta oração será transcendental quando estudamos esta Mensagem Cristo é Revelado em Sua Própria Palavra porque estamos estudamos a Cristo e o efeito do que Ele tem feito por nós quando estudamos a Revelação de Jesus Cristo. Recorde, o irmão Branham nos disse que seu Ministério era 1° declarar a Cristo, 2° que Ele está Aqui!

Por tanto vemos que ao declarar a Cristo, o que significa Revelar-lhe, nos está mostrando uma total e completa Justificação, porque é por FÉ, a qual é a Revelação de Cristo, que somos total e completamente livres de culpa e qualquer associação com o pecado e incredulidade.

Agora, Paulo disse em [1 CORINTIOS 13:9-12] 9 Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; 10 Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. 11 Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. E então Paulo nos disse no versículo 12 que era para o tempo em que o Amor Perfeito desça entre nós, que 12 Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. E claro que isto traz relaxamento e paz sabendo que somos total e completamente justificados como se nunca houvéssemos pecado neste corpo.

Agora, esta é a razão pela qual é chamada coroa de regozijo que vem de Sua Mesmíssima Presença. Agora, enquanto não tenhamos este Amor de Deus que tem sido derramado em nossos corações ou entendimento, nunca teremos paz e liberdade de culpa. Encontramos que nós temos medo de represálias devido ao que sabemos que temos feito neste corpo de morte, e por tanto temos nosso juízo. Mas o que Paulo e o Irmão Branham nos estão ensinando aqui é que nós uma vez que recebemos esta Revelação de Jesus Cristo seremos totalmente pegos e levados a Graça de Deus e nunca mais teremos temor, sabendo que temos sidos declarados completamente justos ante os olhos de Deus.

A NVI (Nova Versão Internacional. Trad.) declara [1° João 4:16-18] deste modo… E nós temos conhecido e crido no amor que Deus tem para conosco. Deus é amor, e o que vive em amor vive em Deus, e Deus nele. 17 e nisto é Perfeito o amor conosco, para que tenhamos confiança no dia do juízo; pois como ele é, assim somos nós neste mundo. ( E eu poderia somar, como é que isto vêem? Por meio da renovação da mente) 18 No amor não há temor, mas o Perfeito amor lança fora o temor. Porque o temor tem pena. De onde o que teme, não está Perfeito no amor.

Então o que o Irmão Branham está fazendo nesta oração inicial é nos apresentar a Deus como realmente Ele é. Um Deus de Amor e Paz e também um Deus que é Juiz. Mas para conhecer-lhe no poder de Sua ressurreição e Sua Palavra, nos fará livres dos efeitos do pecado o qual tem sido cometido neste corpo de morte e nos fará livres de toda culpa e vergonha.

Agora em [1 Pedro 1:13] 13 Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; E porque é isto? Porque também lemos em [2° Pedro 1:2] que “Graça e paz vos sejam multiplicadas, pelo conhecimento de Deus, e de Jesus nosso Senhor; “

Ele inclusive passa a dizer-nos no versículo 3 pelo conhecimento dEle nos é dado o que necessitaremos nesta vida incluído a piedade e a Divina Natureza a qual é a própria natureza de Deus. Isso é o que ouvimos Paulo declarar em ATOS 17:28 Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração.

Agora, é interessante ver que nesta hora de completa insânia quando a palavra entra em declive, e se torna delirante e insensata, que o Senhor haja vindo a coroar a Sua Eleita com Sua mesmíssima mente. E recorde que Malaquias nos disse que a menos que Ele venha e faça isto, a terra será ferida com uma maldição. Então Ele deve vir, e quando isto sucede aqueles que o receberem estarão por cima da maldição e Ele nos coroará com Sua proteção quando o coroaremos a Ele, trazendo a Preeminência de volta para a cabeça.

[Isaías 28: 5 ] vemos como Ele veio. Naquele dia o SENHOR dos Exércitos será por coroa gloriosa, e por diadema formosa, para os restantes de seu povo.
[Salmos 8: 5]

[OSEIAS 4: 6 – 10] 6 O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. ( isto significa que o Sinal não lhes fará nenhum bem!) 7 Como eles se multiplicaram, assim pecaram (não creram) contra mim; eu mudarei a sua honra em vergonha. 8 Comem da oferta pelo pecado (incredulidade) do meu povo, e pela transgressão dele têm desejo ardente. (E o que é esta transgressão? É o entendimento incorreto baseado na palavra para outra era, ou a palavra de outro dia como vemos em [1° João 3:10-12]. Note como a oferta de Caim representou primeiro as frutas o qual é a ressurreição, sem o derramamento de sangue primeiro. E sem derramamento de sangue não há remissão de pecados) 9 Por isso, como é o povo, assim será o sacerdote; (Isso é) [2°Timoteo 4:3-4 e Jeremias 5:30-31] e castigá-lo-ei segundo os seus caminhos, e dar-lhe-ei a recompensa das suas obras. 10 Comerão, mas não se fartarão; entregar-se-ão à luxúria, mas não se multiplicarão; porque deixaram de atentar ao SENHOR.

[Isaías 30: 9 – 11 “Porque este é um povo rebelde, filhos mentirosos, filhos que não querem ouvir a lei do SENHOR. 10 Que dizem aos videntes: Não vejais; e aos profetas: Não profetizeis para nós o que é reto; dizei-nos coisas aprazíveis, e vede para nós enganos. 11 Desviai-vos do caminho, apartai-vos da vereda; fazei que o Santo de Israel cesse de estar perante nós.” Eles não querem saber que estão de pé diante do Juiz. Eles só querem que lhes digam coisas agradáveis como o quanto que são grandes e todo aquele feminino, que o Espírito Santo e a plenitude de Deus está na Noiva.

[Isaías 29: 6 -24] Leia e verá que nos explica que Deus nos prometeu que enviaria uma prova do novo entendimento, e já que eles não são predestinados para passar nesta prova, eles falham e são facilmente ofendidos pela Palavra. Algumas pessoas vão tão longe, mas quando a Palavra fala de coisas que lhes golpeia o bolso, ou diz o que devemos fazer ou o que devemos de ter uma maneira de viver que lhes faz perder sua popularidade com os meninos e pequenos, então perdem o desejo que tinham, e antes que o saibam eles já se tem separado da Verdade. O Irmão Branham disse que Deus não poria Sua Palavra em qualquer um. Ele não derramará Seu espírito sobre qualquer pessoa. Então encontramos em [Hebreus 12: 6 – 7] que Paulo nos ensina que “Todo filho que vem a Deus primeiro deve ser provado. E se você não pode suportar a prova então não é um Verdadeiro Filho, mas um nascido bastardo, implicando que você é ilegítimo a Palavra”.


[MATEUS 13: 18 – 23] “18 Escutai vós, pois, a parábola do semeador. 19 Ouvindo alguém a palavra do reino, e não a entendendo, vem o maligno, e arrebata o que foi semeado no seu coração; este é o que foi semeado ao pé do caminho. 20 O que foi semeado em pedregais é o que ouve a palavra, e logo a recebe com alegria; 21 Mas não tem raiz em si mesmo, antes é de pouca duração; e, chegada a angústia e a perseguição, por causa da palavra, logo se ofende; 22 E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera; 23 Mas, o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta.

Então você pode ver quão importante é o entendimento para o crente. E essa é a razão pela qual Eva caiu. Note que Eva tinha entendimento. Ela sabia que era melhor não comer com a Serpente, porque ela lhe disse; “ Não devemos comer da árvore proibida, está maldito”. Mas a Serpente insistiu e conseguiu que ela comesse deste fruto. Agora, a Serpente não lhe disse a Eva que seu entendimento estava de todo equivocado, mas disse que não tinha o Completo entendimento da situação. E então se lhe explicou algo longe do entendimento dela. E então ela deu um passo para trás ficando fora da proteção da Palavra, e caiu pelo entendimento ou a interpretação da Palavra de Deus que Ele lhe deu. E isso é exatamente do que somos advertidos em [2° PEDRO 2:1-3 1 E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. 2 E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
3 E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.

Aqueles homens virão para a Mensagem e darão um entendimento errado da Palavra de Deus, e as pessoas serão pegas no que estes homens dizem como malvados interpretes da Palavra da Verdade.

[2 Tesalonicenses 2: 10 – 13] E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. 11 E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; 12 Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade. 13 Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados do SENHOR, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito, e fé da verdade;

AJVO

Este sermão pelo Pr. Brian Kocourek foi traduzido do español para o portugués em Janeiro de 2007 por:
Tabernáculo Fé perfeita
Caixa Postal 12 Cep 07901 970 – Francisco Morato SP
D.Rosendo Silva
sundays_r@hotmail.com

www.doutrinadamensagem.com.br




Brian J. Kocourek
Contacto e Información:
Grace Fellowship Tabernacle
2380 Jefferson Street
Highland Heights, KY 41076
Pastor: Brian Kocourek mailto:brian@rvpi.com
http://www.messagedoctrine.net/MDSpanish/Principal.htm


Pueden tambien comunicarse a la siguiente direccion: marionina357@yahoo.com

Podem também comunicar-se pelo seguinte endereço: radiounife@hotmail.com

Nenhum comentário: