domingo, 15 de julho de 2007

Cristo é Revelado6


Cristo é Revelado em Sua Propria Palavra # 6
Nascidos em pecado para começar

7 de Abril de 1996, Domingo de Pascoa pela manhã [Brian Kocourek,
Pastor del Tabernáculo Grace Fellowship ]

Esta manhã sendo que é este um Domingo de Páscoa pela manhã, recordamos outra vez aquela grande manhã quando Jesus Cristo, o Filho de Deus se levantou da tumba para trazer esperança a cada um de nós de que há Vida além da tumba, e que o aguilhão da morte tem sido retirado, e que temos uma promessa de Vida Eterna.

Esta manhã quero estudar a Páscoa e a Ressurreição a luz de que efeito tem isto sobre nós como filhos e filhas de Deus. Sabemos que a Páscoa é um momento no qual celebramos a Ressurreição de nosso Irmão Jesus Cristo, e sabemos que sem esta ressurreição, a Mesmíssima Vida de Deus que esteve nEle não haveria sido liberada de Seu Corpo para regresar sobre nós, e portanto não teríamos esperança de imortalidade, e de fato não haveria esperança de ir para a Imagem de nosso Pai, Deus- que tem sido profetizado ao longo das Escrituras para tomar lugar em nossos corpos nos últimos días. Jesus Mesmo nos disse em [JOÃO 16:7] “Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.” . E então podemos ver a necessidade da Morte, Sepultamento e Ressurreição de nosso Irmão Jesus Cristo para abrir o camino, para que a Mesmíssima Vida de Deus que morou nEle pudesse regresar sobre nós.

==) ==) [Gal 2: 20] “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.”

==) ==) [Col 3: 4] “Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória.”

==) ==) [Atos17: 28] “Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração.”

E então, hoje quero examinar a Vida de Deus que esteve em Cristo e contrastar-la com a vida Híbrida que possuímos nestes corpos de morte, a vida que tão fácilmente nos molesta até o dia de nossa morte.

Agora, com isso em mente, eu gostaria de ler da Mensagem do Irmão Branham, Cristo é Revelado em Sua Propria Palabra, os primeiros 5 pp.s

1 CRISTO E REVELADO EM SUA PROPRIA PALAVRA V-4 N-10 65-0822M ¨ Inclinemos nossos rostos. Senhor Jesus, o Pastor do Grande Rebanho, estamos tão endividados Contigo, Senhor, que nunca poderíamos pagar-te pelo amor que Tu tens derramado em nossos corações. Nos sentimos tão indignos enquanto inclinamos nossos rostos e estamos de pé em Tua Presença. Te pedimos que nos limpes de todas as faltas e de todo pecado. Rogamos que Tu fortaleças nossos corpos hoje. Muitos estão enfermos e aflitos, como se mostra aquí, de panos e pedidos chegando por telefone e por todas as partes”,

E agora, antes que sigamos lendo, quero que notem este pensamento. Todos somos nascidos fora da perfeição que desejaríamos nesta vida. Todos somos nascidos em pecado e incredulidade por meio do desejo sexual de nossos país, e como resultado levamos em nossos corpos uma humanidade que vai viajando com faltas, defeitos e pecados. E eu quero que vocês notem que nesta oração ou petição que o Irmão Branham faz, ele está invocando a Deus para curar-nos de nossas faltas e de nossos pecados, o qual sabemos é a incredulidade. E então ele está pedindo a nosso Pai Celestial que nos cure em nossos corpos e nossos espíritos dos quais temos necessidade. Espero que não haja aquí esta manhã entre nós alguém que se considere a sí mesmo Perfeito, porém essa é a impressão que lhe queremos dar a Deus, vocês sabem.

[Apocalipse 3: 14-17] Aqui encontramos a condição da igreja de Laodicéia. Aquelas pessoas tem certas predisposição que está cheia de faltas e no entanto não são conscientes de nenhuma delas. As Escrituras nos dizem que eles são mornos, inclusive espiritualmente nus e não obstante, eles são cegos para ver sua propria condição. Eles não o entendem. E essa é Laodicéia. Eles pensam que porque são ricos e tem bens, não tem necessidade de nada e porém não são conscientes de seus muitos defeitos. Que tal condição estar nela!

E então escutamos ao Irmão Branham orar pelas pessoas em sua oração inicial a Deus. Ele ora a Deus para que nos limpe de todas as nossas faltas e pecado. Agora o que são as faltas?... para que está orando que ele pede a Deus que nos limpe de todas as nossas faltas? Que é uma falta?... A palabra “falta” vem de uma palabra em latin que significa enganar ou falhar. Em outras palabras, uma falta ou fracasso em conseguir algo que você espera, e no entanto através de nosso engano não reconhecemos onde falhamos. Em esencia, você pode ver no Inglés do Seculo 20 esta palavra significa falhar, falhar em ter o efeito desejado, e isso é exatamente o que a palavra pecado significa no Grego. Falhar em ter o efeito desejado. E sempre recorde, uma palavra fora é o reino de Satanás.

Webster continua dizendo que a palavra falta originalmente significa: fracasso ao ter ou fazer o que é requerido; carecer; imcumprimento ou desatenção. Algo que mancha a Aparencia; caráter, estrutura, etc; imperfeito, falha, imperfeição, defeituoso. Culpalvel de erro e merecedor de culpa…Webster continua dizendo que a palavra falta se refere a uma definitiva, embora não totalmente imperfeição condenatória em nosso caráter, (E então nos inlustra dando-nos este exemplo: sua única falta era a teimosia)

E eu penso que podemos dizer isso da gente de Laodicéia nesta hora. Sua maior falta repousa sobre sua teimosia, a imcapacidade de mudar de mudar suas mentes e receber a Verdade e caminar com ela. Agora a palavra teimoso significa: uma firmeza de propósito inata, curso ou condição que é intensamente resistente à mudança. Em outras palavras, incapaz de arrepender-se, e recorde, arrepender-se significa mudar seus pensamentos. Então ser teimoso significa que você está tão arraigado em seus proprios pensamentos ou ideias que eis incapaz de mudar-los. E para ser capaz de mudar seus proprios pensamentos o primeiro passo é reconhecer que seus proprios caminos não o tem conducido a nenhum lugar. E no que diz respeito a Deus, a teimosia é digna de morte.

==) ==) [Deuteronomio 21: 18 – 21] Quando alguém tiver um filho contumaz e rebelde, que não obedecer à voz de seu pai e à voz de sua mãe, e, castigando-o eles, lhes não der ouvidos, 19 Então seu pai e sua mãe pegarão nele, e o levarão aos anciãos da sua cidade, e à porta do seu lugar; 20 E dirão aos anciãos da cidade: Este nosso filho é rebelde e contumaz, não dá ouvidos à nossa voz; é um comilão e um beberrão. 21 Então todos os homens da sua cidade o apedrejarão, até que morra; e tirarás o mal do meio de ti, e todo o Israel ouvirá e temerá.

==) ==) [Salmos 78: 1 – 8] ESCUTAI a minha lei, povo meu; inclinai os vossos ouvidos às palavras da minha boca. 2 Abrirei a minha boca numa parábola; falarei enigmas da antiguidade. 3 Os quais temos ouvido e sabido, e nossos pais no-los têm contado. 4 Não os encobriremos aos seus filhos, mostrando à geração futura os louvores do SENHOR, assim como a sua força e as maravilhas que fez. 5 Porque ele stabeleceu um testemunho em Jacó, e pôs uma lei em Israel, a qual deu aos nossos pais para que a fizessem conhecer a seus filhos; 6 Para que a geração vindoura a soubesse, os filhos que nascessem, os quais se levantassem e a contassem a seus filhos; 7 Para que pusessem em Deus a sua esperança, e se não esquecessem das obras de Deus, mas guardassem os seus mandamentos. 8 E não fossem como seus pais, geração contumaz e rebelde, geração que não regeu o seu coração, e cujo espírito não foi fiel a Deus.

Agora, sempre recorde que quando as Escrituras falam do coração se refere ao entendimento que vem de Deus e é correto.

Teimosia – De onde vem isto? Porque está Deus tão contra isto que até ordenou as pessoas a estabelecer a morte por apedrejamento a qualquer filho que fosse obstinado e teimoso? Bem, dizemos, “Esta pessoa é tão teimosa como uma mula” porque dizemos isto? Porque é uma mula associada com a teimosia? Uma mula é um Híbrido. Como Irmão Branham disse, “Uma mula não sabe quem é seu pai ou sua mãe, é insegura de sí mesma, de tal modo que não se moverá do lugar onde haja decidido está.” E a esse atributo o chamamos teimosia. Portanto, a teimosia é uma característica da natureza híbrida. O Irmão Branham disse, “Um verdadeiro puro sangue sabe quem é e conhece sua linhagem. É seguro de sí mesmo. Não é como o cavalo quarto que é tão enérgico e mau”, Ele disse “O cavalo quarto poderia esperar toda sua vida para regresar a você”. Este tem aquela natureza teimosa, mas um verdadeiro puro sangue tem uma natureza terna e treina muito melhor e sem muita peleja. E como nos corrigimos demonstra de que linhagem viemos. Você crer nisto?

==) ==) [Hebreus 12: 1-15 e 17] 1 PORTANTO nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, 2 Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. 3 Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos. 4 Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado. 5 E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do SENHOR, E não desmaies quando por ele fores repreendido; 6 Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho. 7 Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? 8 Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos. 9 Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e nós os reverenciamos; não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos? 10 Porque aqueles, na verdade, por um pouco de tempo, nos corrigiam como bem lhes parecia; mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade. 11 E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela. 12 Portanto, tornai a levantar as mãos cansadas, e os joelhos desconjuntados, 13 E fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que manqueja não se desvie inteiramente, antes seja sarado. 14 Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; 15 Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem. 16 E ninguém seja devasso, ou profano, como Esaú, que por uma refeição vendeu o seu direito de primogenitura. 17 Porque bem sabeis que, querendo ele ainda depois herdar a bênção, foi rejeitado, porque não achou lugar de arrependimento, ainda que com lágrimas o buscou.

As Escrituras nos dizem que um filho que não se corrige é um filho nascido bastardo. Ele está fora do Reino de Deus e não é apto para entrar nEle. Nos é dito que Esaú é um exemplo deste característico teimoso ou natureza teimosa. A teimosia não é um atributo que é encontrado na Vida de Deus. Lemos nas Escrituras que Jesus Mesmo, o Filho Unigénito de Deus foi obediente, inclusive até Sua morte na cruz.

Agora, se Jesus é o Filho Unigénito de Deus e nós também somos filhos de Deus, então você se perguntará, qual é a diferença?

Se somos Filhos de Deus, então porque as Escrituras nos dizem que Jesus foi o Filho UNIGÉNITO de Deus? O que significa isso? Boa pergunta. Primeiro deixe-me explicar-lhes deste modo. Um Filho obtém a Vida por meio de seu Pai. A Vida está no homem, e por tanto, com que Vida desceu o Filho? Com a Vida que está no Pai. Você crer nisso? Inclusive a ciencia nos disse que a Vida está no Esperma, não no óvulo.

==) ==) [João 5: 26] “Porque, como o Pai tem a vida em si mesmo, assim deu também ao Filho ter a vida em si mesmo;”

E então vemos que a vida de todo filho vem do Pai, e porém, porque se diz que Jesus é o Unigénito de Deus? Bem, a resposta está no corpo. As Escrituras nos dizem que o Espírito Santo fez sombra sobre Maria, o qual é Deus Mesmo. E que ambos, Óvulo e espermatozoide, foram criação de Deus. O Irmão Branham nos ensinou que a célula de sangue foi criada por Deus Mesmo. Teve que ser assim.

E- 44 CRISTO – 21-02-1955 “Deus, Emanuel, criando em Sí Mesmo uma célula de sangue que trouxe o Filho, Jesus Cristo.”

Na Mensagem PARADOXO pp 6 ele disse: “Deus criou uma célula de sangue e então veio e viveu alí.”

E porém o corpo não foi Deus mas o Filho de Deus. E como um Filho Jesus teve Sua propria identidade pessoal, exatamente como você e eu a temos. Aprofundaremos nisto um pouco mais adiante.

E- 12 CEGO BARTIMEU – 14 – 04 – 1956 – Ele foi o Filho de Deus. E Deus Mesmo esteve em Cristo reconciliando o mundo a Si Mesmo. O Corpo, o homem foi Jesus, o Filho de Deus; mas o Espírito nEle, foi Jehová Mesmo, tabernáculizando aquí em carne humana, para tirar o pecado.

Como pode a igreja católica chamar a Maria a Mãe de Deus? Se ela foi a mãe de Deus, então quem foi o Pai de Deus? Ela foi somente uma incubadora para a Semente de Deus, que foi colocado dentro dela.

[Atos 20: 28] Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.
Esse foi o Proprio sangue de Deus. Não somos salvos pelo derramamento de sangue Judeu, mas pelo sangue de Deus Mesmo através do corpo de Seu proprio Filho.

E isto nos leva ao ponto no que Jesus foi o Filho unigénito de Deus. Ele foi o único de quem seu corpo foi trazido por meio da instrumentalidade da Palavra puramente falada. Outros foram um filho por uma promessa, mas um ato físico teve que tomar lugar entre o esposo e a esposa para trazer ao filho prometido, como Isaque, e Samuel o Profeta e inclusive José Branham. Na realidade tem habido Muitos meninos nascidos neste mundo dos quais seus país sabiam de sua vinda inclusive antes que esta sucedesse. Essa é a razão pela qual a prova do lapís pode fazer o que faz. Não é um grande milagre falar da vinda de um filho antes que esta suceda, mas não só se falou de Jesus, mas de Deus Mesmo sendo o Pai deste Filho, enquanto que você e eu viemos por meio do desejo sexual de nossos país e por tanto sofremos nesta carne, porque Noé foi o último homem que foi um Filho de Deus genéticamente puro na Linhagem de Adão e Eva. O resto das pessoas já haviam recebido a mistura em seus corpos quando os filhos de Deus viram as filhas dos homens, que elas eran bastante boas para ser tomadas em conta, e eles tomaram para sí mesmos a estas mulheres de aparência Formosa, mas eran criaturas híbridas.

E essa deve ser uma advertência para seus filhos quando vocês buscam um par candidata a casamento para eles. Somente um Verdadeiro Crente é digno de trazer a seus filhos a este mundo. Você se casa com algum menino da semente da serpente e as possibilidades de ter filhos da semente da serpente é muito maior. Essa é a razão pela qual Deus condenou aqueles casamentos mixtos e nos ordenou que não nos juntemos com incrédulos.

De todos os modos, espero que possam ver de onde vem a natureza teimosa. Esta se deve a natureza hibrida nestes corpos de morte no qual vivemos. Mas encontramos que desde que Deus se converteu diretamente em Pai de Jesus, Ele mostrou outra natureza, todas juntas, o oposto da natureza híbrida. E o oposto da teimosia é ser obediente.

==) ==) [ Hebreus 5: 8- 9] “Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu. 9 E, sendo ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem; “

==) ==) [Filipenses 2: 8 – 16] “E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. 9 Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; 10 Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, 11 E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai. 12 De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor; 13 Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. 14 Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; 15 Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo; 16 Retendo a palavra da vida, para que no dia de Cristo possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão.”

Lemos no Versículo 14 que a palavra contenda é traduzida como falta. Filhos sem falta, e isso é pelo que o Irmão Branham está orando em sua oração inicial. E como um homem joven se purifica a sí mesmo? Tomando em conta a Palavra de Deus. É a Palavra o que nos purifica.

==) ==) [1 João 1: 7] “Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.”

==) ==) [Proverbios 25: 12] Como pendentes de ouro e gargantilhas de ouro fino, assim é o sábio repreensor para o ouvido atento.

[Atos 5: 32] E nós somos testemunhas acerca destas palavras, nós e também o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem.
Notem que o Espírito Santo é dado para aqueles que obedecem a Palavra de Deus. E isto vai inclusive mais além que o simplesmente obedecer a Palavra de Deus. Paulo disse aos homens que obedeçam a seus senhores, isto é seus chefes, outra vez no livro de Efesios e não vamos falar sobre isto. Somente faça o que se espera que você faça, contanto que não vai contra a Palavra de Deus. Contanto que não seja imoral, antiético ou ilegal, você somente vai obedecer e a fazer seu trabalho.

==) ==) [1 Pedro 1: 14, e 22] 14: Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância;
22 Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro;

==) ==) [Romanos 5: 19 “Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos.
Romanos 16: 26 “Mas que se manifestou agora, e se notificou pelas Escrituras dos profetas, segundo o mandamento do Deus eterno, a todas as nações para obediência da fé;”

==) ==) [1 João 2: 25, E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.
3: 14, Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama a seu irmão permanece na morte. 5: 3] Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados.

==) ==) [Apocalipse 3: 19] Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.

E então definitivamente vemos uma diferença entre o espírito de Laodicéia e o Espírito de Vida de Deus. Um é teimoso e o outro é obediente a Palavra de Deus.

Cristo é Revelado em Sua Propria Palavra
2- E cremos que estamos no fim desta história mundial agora, e logo o tempo se pasará para a eternidade, e queremos estar prontos para aquela hora. E é por isto que temos nos reunidos aquí nesta manhã, é para nos preparar para aquela hora. Me disseram que há varios telefones em conecção nesta manhã através da nação, de costa a costa. Seja onde for que nossas vozes esteja indo, que aquele pequeno grupo possa ser abençoado. Cure os enfermos que estão no meio deles. Eu oro para que Tu limpes suas almas de todo mal. E ajude-nos aquí nesta manhã no Tabernáculo para que possamos também desfrutar deste grande privilégio.

3- E pedimos para que Tu fale conosco hoje através de Tua Palavra escrita, e que o Espírito possa nos revelar as coisas que temos necessidade, como estamos unidos ao redor de toda nação agora, sentido que somos um povo pequeno, mas temos um lugar no meio dos remidos, porque temos crido em Jesus Cristo.

4 –Concede-nos estas coisas, Senhor, e quando terminarmos o culto e formos para nossas diferentes casas através da nação, que possamos dizer como aqueles de Emaús, “Não ardeu os nossos corações por dentro enquanto Ele nos falava através do camino?”

5- Agora, Pai, eu sei que qualquer coisa que eu dissesse seria certamente insuficiente. Com o…os bons cristãos através da nação agora que estão sintonizados, isto não seria…isso não seria adequado. Isso não seria algo que eu pudesse dizer e que fizesse algum bem, porque estamos todos na mesma categoría. Somos humanos , mortais, mas deixe o Grande Espírito Santo falar; que Ele possa segurar a Palavra e simplesmente revelar-se a Sí Mesmo. Estamos esperando nEle agora, no nome de Jesus. Amén.

AJVO.

7 de Abril de 1996, Domingo de Pascoa pela manhã [Brian Kocourek, Pastor del Tabernáculo Grace Fellowship ]
Brian J. Kocourek
Contacto e Información:
Grace Fellowship Tabernacle
2380 Jefferson Street
Highland Heights, KY 41076
Pastor: Brian Kocourek mailto:brian@rvpi.com
http://www.messagedoctrine.net/MDSpanish/Principal.htm


Pueden tambien comunicarse a la siguiente direccion: marionina357@yahoo.com

Podem também comunicar-se pelo seguinte endereço: radiounife@hotmail.com

http://www.doutrinadamensagem.com.br/
http://groups.msn.com/doutrina



Traduzida para o portugués em Janeiro de 2007 por D.Rosendo Silva
Tabernáculo Fé Perfeita – Rua Aurora Mendes sabará 151 – Jd.Vassoura I – Francisco Morato SP – Cep 07950 070.

E-mail: domluci@ig.com.br - Sundays_r@hotmail.com

Nenhum comentário: