domingo, 15 de julho de 2007

Cristo é Revelado9


Cristo é Revelado em Sua Própria Palavra # 9
Para Preparar-nos para esse Tempo

17 de Abril de 1996, miércoles por la noche
[ Brian Kocourek, Pastor del Tabernáculo Grace Fellowship ]

No domingo examinamos o pp #2 da Mensagem do Irmão Branham Cristo é Revelado em Sua Própria Palavra, onde ele estava orando a Deus e disse; “E cremos que estamos finalizando a história deste mundo agora, e logo o tempo vai se fundir na Eternidade, e queremos estar prontos para esta hora. E por isso nós temos nos reunidos aqui nesta manhã, é para preparar-nos para esse tempo”.

Centralizamos nossos pensamentos neste tema do tempo do fim acerca do tempo fundindo-se na Eternidade, e expressamos o que Webster disse, que a palavra fundir-se significa desaparecer lentamente.

Examinamos esta lenta desaparição do tempo e encontramos que esta era parte da grande estratégia de Deus no tempo do fim.

Também vimos como a Mesmíssima Mensagem que ele estava pregando aquela noite era parte da grande preparação do povo de Deus para estarem prontos para essa fusão da Eternidade. Ele disse, “E cremos que estamos finalizando a história deste mundo agora, e logo o tempo vai se fundir na Eternidade, e queremos estar prontos para essa hora. E por isso nos temos reunidos aqui esta manhã, é para preparar-nos para esse tempo”.

Vimos à hora da qual o irmão Branham está falando em [Apocalipse 10:1 – 7], onde os versículos 6 – 7 nos dizem que o tempo não será mais. Quero que notem que há certos eventos em relação ao tempo do fim como sabemos.

Primeiro, vemos a descida de um Anjo Poderoso, (O Anjo do Pacto, não outro que o Senhor Jesus Cristo). Estabelecemos isto por meio de umas quantas citações do Irmão Branham, nas quais nos disse que a Coluna de Fogo foi o Anjo do Pacto, o Senhor Jesus na Forma do Espírito Santo.

No filme “O Profeta do Século 20” foi perguntado ao Irmão Branham sobre a foto tomada com a Coluna de Fogo sobre Sua Cabeça, e ele respondeu… Em minha opinião, este é o mesmo Anjo do Senhor que guiou aos filhos de Israel do Egito para a Palestina. Você sabe como um estudante mesmo, aquele foi o Anjo do Pacto, Nosso Senhor Jesus Cristo.

Então isto nos converte em uma das pessoas mais privilegiadas que alguma vez hajam caminhado sobre a face da terra, porque somos as mesmíssimas testemunhas da manifestação de [Apocalipses 10: 1 – 7]

Apocalipse 10 - 1 E VI outro anjo forte, que descia do céu, vestido de uma nuvem; e por cima da sua cabeça estava o arco celeste, e o seu rosto era como o sol, e os seus pés como colunas de fogo; 2 E tinha na sua mão um livrinho aberto. E pôs o seu pé direito sobre o mar, e o esquerdo sobre a terra; 3 E clamou com grande voz, como quando ruge um leão; e, havendo clamado, os sete trovões emitiram as suas vozes. 4 E, quando os sete trovões acabaram de emitir as suas vozes, eu ia escrever; mas ouvi uma voz do céu, que me dizia: Sela o que os sete trovões emitiram, e não o escrevas. 5 E o anjo que vi estar sobre o mar e sobre a terra levantou a sua mão ao céu, 6 E jurou por aquele que vive para todo o sempre, o qual criou o céu e o que nele há, e a terra e o que nela há, e o mar e o que nele há, que não haveria mais demora; 7 Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos.

Isto nos faz testemunhas de um dos maiores eventos que alguma vez haja tomado lugar na história da humanidade. O Mesmíssimo Anjo do Pacto, Jesus Cristo Mesmo, na mesma forma como Ele foi para Paulo e Moisés, como a Coluna de Fogo.

Mas neste tempo Ele tem descido e tem trazido consigo um Livro Aberto. Agora, isto é muito transcendental, porque também vemos que no Primeiro Êxodo com Moisés Deus desceu para o povo na Montanha. Esse foi o Monte Sinal, desta vez foi no monte Por do Sol.

“Esta será a Luz do entardecer, o caminho da Gloria de todos os modos encontrarão, em a via navegável, ha luz hoje em dia, enterrado no precioso Nome de Jesus Cristo, jovens e velhos arrependam-se de todos seus pecados, O Espírito Santo sem duvida entrará, a luz do entardecer tem vindo, é um fato que Deus e Cristo são Um”.

Mas exatamente como Ele desceu com Sua Palavra nos dias de Moisés, o povo rejeitou Sua Palavra através da Lei, assim eles o tem feito neste dia, rejeitando a mesma coisa que os tiraria daqui em um Rapto. Eles têm rejeitado pela popularidade e o dinheiro, e inclusive mulheres.

Oh! Você diz; “seguramente, mas não é nesta Mensagem?” Segura e absolutamente nesta Mensagem!”Homens nesta Mensagem ensinam a poligamia como algo correto. Isso é mulheres, verdade? E outros correndo atrás dos dólares.

Eu sei de um ministro que foi a uma igreja e se jactanciou diante de outro par de ministros que ele havia acelerado as votações para evitar que o dinheiro que se paga na igreja chegasse as mãos de outro ministro, que ia enviar esse dinheiro para os missionários no estrangeiro.

Eu sei de outro ministro que desapareceu de uma igreja mais de $ 300 000 com fins desonestos, e quando acabou com o dinheiro, saiu e tomou outros $300 000 do povo para si. Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, soa para mim como Balaão. E não foi Balaão um contemporâneo do Irmão Moisés?

Agora, no capítulo 10 de Apocalipse, a primeira coisa que eu gostaria de assinalar aquí é que o mistério de Deus será consumado quando esta cena se desenrola.

Em outras palavras , até que esta cena tome lugar Deus e a Deidade seguirão sendo um mistério. Mas quando isso sucede, o mistério está consumado.

SEGUNDO: esta sena começa com a descida de um Anjo Poderoso a quem o Irmão Branham chamou de Anjo do Pacto, O Senhor Jesus Cristo.

A BRECHA ENTRE AS ERAS E OS SELOS pg.. 74, ele disse:
“E quando são abertos os Selos (Apocalipse 5) e o mistério é revelado, o Anjo desce, o Mensageiro, Cristo, colocando Um pé sobre a terra e o outro sobre o mar e com um arco Íris sobre Sua Cabeça. Agora recorde, este Sétimo Anjo está sobre a terra no momento de sua Vinda

Terceiro: você notará que Ele vem envolto em uma nuvem, e com o arco íris sobre Sua Cabeça. Na revista Life temos a foto desta Nuvem que formou sua Peruca, a qual é parte de Sua vestimenta, e se você sustenta a foto para a luz, verá um arco íris sobre Sua cabeça porque há a foto de um arco íris na outra parte da página, e por meio da luz podemos ver a Revelação (o arco íris). Uma peruca é um ornamento para a cabeça produzindo atração para ela. Esta também representa a um Juiz, sendo uma peruca branca.

Também vemos que Seu rosto era brilhante como o Sol mesmo. E seus pés como colunas de fogo.

Quarto. Ele desceu com um Livro Aberto. E então clamou com uma grande voz como ruge um leão.

E Quinto, vemos que isto sucede para o tempo quando o sétimo anjo está sobre a terra. Agora somente examinemos estes 5 pontos.

Agora, o que quero que vejamos aqui nesta manhã é o que o Irmão Branham nos tem dito em sua oração inicial a Deus, que o tempo está se fundindo na Eternidade, e devemos por ênfase onde ele a pós, e esta é a desaparição do tempo.

O Tempo está desaparecendo lentamente a um ritmo tão lento que todos os eventos que são associados com esta desaparição do tempo são passados por alto e completamente mal encaminhados.

Você sabe que essa é a verdade. As pessoas estão buscando uma vinda repentina e um rapto repentino, e entretanto a vinda do Senhor está sobre nós e se nos tem adiantado, e as pessoas estão tão dormindo que está falhando em focalizar os eventos do tempo do Fim.

O que estamos falhando em reconhecer neste lento processo envolto nesta mudança de nosso tempo. Sempre pensamos que em algum momento com o piscar de nossos olhos seríamos mudados, mas encontramos que nas Escrituras e o Irmão Branham nos tem ensinado tudo ao contrario.

Paulo nos ensinou em [Romanos 12: 1-2] que receberemos a transformação em nossos corpos somente depois que houvermos recebido a mudança de nossas mentes. Romanos 12 :1 - ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. 2 E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

E enquanto, mas lentamente mudam nossas mentes, maior será o tempo que toma a mudança física de nossos corpos.

Ele disse, o tempo está se fundindo na Eternidade. O Tempo está desaparecendo lentamente em frente de seus olhos e somente aqueles que estão observando e são conscientes dos eventos que são associados com o final do tempo como sabemos, serão tomados para a Eternidade que tem aparecido entre nós na forma da Coluna de Fogo. Porque Deus Mesmo é o autor da Vida Eterna. Mas para o resto da humanidade, vemos que outra história se desenrola.

[Lucas 8: 13] E os que estão sobre pedra, estes são os que, ouvindo a palavra, a recebem com alegria, mas, como não têm raiz, apenas crêem por algum tempo, e no tempo da tentação se desviam;

Note que estes são aqueles que ouvem a Palavra, mas não leva em conta o que ela está dizendo e terminam sem nada. Diz que; o demônio vem e tira a Palavra de seus corações, o qual é o entendimento.

E por certo quando eles já não entendem o que a Palavra lhes disse, logo perdem a esperança e a visão do verdadeiro quadro, e antes que se dêem conta, perdem o rumo e dormem.

[Lucas 21: 31 – 36] Assim também vós, quando virdes acontecer estas coisas, sabei que o reino de Deus está perto. 32 Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo aconteça. 33 Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar. 34 E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia. 35 Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra. 36 Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.

As Escrituras nos dizem que tomemos em conta, que sejamos mui cuidadosos para não passar por alto o estar de pé na Presença do Filho do Homem.

Também nos diz que muitos estarão tão absorvidos com os cuidados desta vida que passarão por alto este grande evento do tempo do fim, e, portanto aquele DIA virá sobre eles desprevenidos e eles o passarão por alto.

Também nos diz que o ser absorvido pelos cuidados desta vida será uma armadilha que virá sobre todos aqueles que vivem naquele dia, mas também nos é dito que haverá um pequeno grupo que será achado digno e não cairão nesta armadilha, e por tanto eles estarão de pé diante ou na Presença do Filho do Homem e receberão tudo o que será dado naquele dia.

Ele disse em sua oração inicial na Mensagem Cristo é Revelado em Sua própria Palavra : “E cremos que estamos finalizando a história deste mundo agora, e logo o tempo vai se fundir na Eternidade, e queremos estar prontos para esta hora. E por isso nos reunimos aquí nesta manhã, é para prepara-nos para esse tempo”.

Então vemos que a história do mundo se está terminando agora, e que o tempo está desaparecendo, está desaparecendo lentamente, nunca tão lentamente, e já que este está desaparecendo de uma forma tão lenta muitos estão passando por alto os eventos que constituem o final do tempo como sabemos.

[Enfraquecer]
[Descolorar]
[Desaparecer] ( Trad.)

(e logo o tempo enfraquecerá em eternidade)

Em [Apocalipse 10: 7] onde lemos as palavras “e o tempo não será mais” – “não haverá mais demora” (português. Trad.) a tradução literal é “e o tempo não será retardado mais”. E o irmão Branham está orando para que estejamos prontos para entrar na Eternidade, e ele nos disse por meio de sua oração inicial que esta Mensagem, e nossa reunião para esta Mensagem Cristo é Revelado em Sua Própria Palavra, tem algo que ver com nossa preparação para este grande evento do desaparecimento do tempo e o começo da Eternidade.

Oh, Irmãos e irmãs, não se deixem absorver por suas vidas diárias senão perderão o que Deus tem em reserva para aqueles que amam Sua Aparição.

Vemos em [Deuteronomio 28: 1 – 2] E SERÁ que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. 2 E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus;

Que se fazemos caso a Voz de Deus todas aquelas bênçãos não somente virão sobre nós senão que também se nos adiantarão. Agora, isto é como uma carreira quando você tem seus olhos fixos sobre a linha final.

E ele nos está dizendo que quando eles vêm sobre nós nem siquer os veremos vir, mas logo estarão sobre nós e logo nos passarão e seremos varridos para a corrente da maré. Mas esta maré é Deus enviando para levar a nós num salto para á gloria.

Mas por outro lado, aqueles que não fazem caso da voz de Deus, maldições virão sobre eles e os passarão como lemos no versículo 15 Será, porém, que, se não deres ouvidos à voz do SENHOR teu Deus, para não cuidares em cumprir todos os seus mandamentos e os seus estatutos, que hoje te ordeno, então virão sobre ti todas estas maldições, e te alcançarão:

Não nos advertiu Jesus para que ficássemos atentos e orando para que quando venha esta hora? Vamos ler outra vez.

[Lucas 21: 36], Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.

E, agora vamos ler [Marcos 13: 29 - 37] Assim também vós, quando virdes sucederem estas coisas, sabei que já está perto, às portas.

CRISTO É REVELADO EM SUA PROPRIA palavra – 2 “foi me dito que há muitas das conecções telefônica esta manhã por toda nação, de costa a costa. Onde quer que queira que nossas vozes esteja chegando, que esse grupinho seja abençoado. Cura aos enfermos que estão entre eles, e rogo que Tu limpes suas almas de todo mal. E ajuda-nos aqui esta manhã, no tabernáculo, que nós também possamos gozar desse grande privilégio 3 E pedimos que Tu nos fale hoje através de Tua Palavra escrita, e que o Espírito nos revele a coisas das quais temos necessidade, já que nos temos reunido por toda a nação agora, sentindo que somos um povo pequeno, mas temos um lugar entre os redimidos, porque temos crido em Jesus Cristo. Concede-nos estas coisas Senhor. 4 E quando terminemos o serviço e nos vamos a nossos diferentes lares por toda nação, que digamos, como aqueles de Emaús: “Não ardiam nossos corações em nós enquanto nos falava pelo caminho?”5 - agora Pai, sei que qualquer coisa que eu disser certamente seria insuficiente, para os—os bons Cristãos por toda a nação que agora estão sintonizados, não seria—não seria adequado. Não seria algo que eu pudesse dizer que pudesse fazer algum bem, porque todos estamos na mesma categoria. Somos humanos, mortais. Mas permita que o grande Espírito Santo fale; que Ele tome controle da Palavra e que simplesmente Ele mesmo se revele. Estamos esperando NELE agora, em o Nome de Jesus. Amém. (podem sentar-se)”.

Agora, qual é o Grande evento associado com o tempo do fim? Não é a Revelação de Jesus Cristo? Quem é Ele e porque tem descido? Não disse o Irmão Branham que o mesmíssimo propósito de Seu ministério era; “Declarar a Cristo, que Ele está aquí!”? então, o que estamos estudando nesta oração inicial é que esta Mensagem Cristo é Revelado em Sua Própria Palavra é dado a nós para nossa preparação para a Eternidade, para a purificação de nossas mentes pecaminosas. Então vamos a ser purificados pela lavagem da água pela Palavra. Eu creio que todas as nossas esperanças repousam sobre este Único pensamento de Cristo é Revelado em Sua Própria Palavra. Para que é nossa esperança, ou coroa de regozijo? Não estamos a vista de Jesus Cristo em Sua Parousia? Sua Presença? Não somos purificados pela Luz quando caminhamos nela? Então com isto em mente, quero que todos vocês esquadrinhem esta Mensagem quando comecemos a estudá-la porque a Revelação de Jesus Cristo é o maior evento que pode ocorrer sobre a terra, inclusive maior que a crucificação e a ressurreição, porque sem este a crucificação e a ressurreição não nos faria nenhum bem.

Nos é dito em [1 Pedro 1: 3 – 13] que esta Revelação de Cristo no tempo do fim trará salvação e no versículo 13 nos é dito que um dote especial de Graça acompanhará esta Revelação.

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, 4 Para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós, 5 Que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo, 6 Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações, 7 Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo; 8 Ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso; 9 Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas. 10 Da qual salvação inquiriram e trataram diligentemente os profetas que profetizaram da graça que vos foi dada, 11 Indagando que tempo ou que ocasião de tempo o Espírito de Cristo, que estava neles, indicava, anteriormente testificando os sofrimentos que a Cristo haviam de vir, e a glória que se lhes havia de seguir. 12 Aos quais foi revelado que, não para si mesmos, mas para nós, eles ministravam estas coisas que agora vos foram anunciadas por aqueles que, pelo Espírito Santo enviado do céu, vos pregaram o evangelho; para as quais coisas os anjos desejam bem atentar. 13 Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo;”

[1 Corintios 1: 4 – 10] 4 Sempre dou graças ao meu Deus por vós pela graça de Deus que vos foi dada em Jesus Cristo. 5 Porque em tudo fostes enriquecidos nele, em toda a palavra e em todo o conhecimento 6 ( Como o testemunho de Cristo foi mesmo confirmado entre vós ). 7 De maneira que nenhum dom vos falta, esperando a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo, 8 O qual vos confirmará também até ao fim, para serdes irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo. 9 Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor. 10 Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer.

Porque?
[2 Corintios 3: 15 – 18] E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles. 16 Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará. 17 Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. 18 Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.

Porque os corações são ordenados para mudar. Nosso entendimento é ordenado para receber a Gloria de Deus.

[1 Corintios 13: 12] Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.

[ 2 Tesalonicenses 1: 10] Quando vier para ser glorificado nos seus santos, e para se fazer admirável naquele dia em todos os que crêem ( porquanto o nosso testemunho foi crido entre vós ).

[Colosenses 3: 4] Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória.

AJVO
Tradução para o Espanhol Ir.Mario Nina – La Paz, Bolívia – contato: zigzagbolivia@hotmail.com

Principio del formulario

Traduzido para o portugués em Janeiro de 2007 por D.Rosendo - contato: sundays_r@hotmail.com

Brian J. Kocourek
Contacto e Información:
Grace Fellowship Tabernacle
2380 Jefferson Street
Highland Heights, KY 41076
Pastor: Brian Kocourek mailto:brian@rvpi.com
http://www.messagedoctrine.net/MDSpanish/Principal.htm


Pueden tambien comunicarse a la siguiente direccion: marionina357@yahoo.com

Podem também comunicar-se pelo seguinte endereço: radiounife@hotmail.com

http://www.doutrinadamensagem.com.br/
http://groups.msn.com/doutrina

Nenhum comentário: