domingo, 15 de julho de 2007

Cristo é Revelado7


Cristo é Revelado em Sua Própria Palavra # 7
Laodicéa Teimosa
10 de Abril de 1996, Quarta-Feira a noite
[ Brian Kocourek, Pastor do Tabernáculo Grace Fellowship ]

No domingo falamos outra vez da oração inicial do Irmão Branham, onde ele pedia a deus que nos limpe de todas as nossas falta e pecado. Ele disse, falando a nosso Pai Celestial, Te pedimos que nos limpes de todas as faltas e de todo pecados. Rogamos que Tu fortaleças nossos corpos hoje. Muitos estão enfermos e aflitos, como se mostra aqui, de panos e pedidos chegando pelo telefone e por todas as partes”.

E então devemos nos perguntar a nós mesmos quais são estas faltas pelas quais Ele está orando. Para que está orando quando pede a Deus que nos limpe de todas as nossas faltas? O que é uma falta?

Webster nos diz ´ A palavra “FALTA” vem de uma palavra em latin que significa enganar ou falhar. Em outras palavras, uma falta ou fracasso em conseguir algo que se espera, e, no entanto através de nosso engano não reconhecemos onde falhamos’.

Em essência, você pode ver que no Inglês do Século 20 esta palavra significa falhar, falhar em ter o efeito desejado, e isso é exatamente o que a palavra PECADO significa no Grego. Falhar em ter o efeito desejado. E sempre recorde, uma palavra omitida é o reino de Satanás.

Webster continua dizendo que a palavra falta originalmente significa: fracasso ao ter ou fazer o que é requerido; carecer; imcumprimento ou desatenção. Algo que mancha a Aparência; caráter, estrutura, etc; imperfeito, falha, imperfeição, defeituoso. Culpalvel de erro e merecedor de culpa…

Webster continua dizendo que a palavra falta se refere a uma definitiva, embora não totalmente imperfeição condenatória em nosso caráter, (E então nos ilustra dando-nos este exemplo: sua única falta era a teimosia)

E então estudamos a palavra teimosia como uma falta que é muito predominante nesta era de Laodicéa na qual vivemos, e esta é expressada em sua incapacidade de mudar suas mentes e receber a Verdade e caminhar por ela.

Agora, a palavra teimoso significa uma inata firmeza de propósito, curso ou condição que é intensamente resistente a mudança. Em outras palavras, incapaz de arrepender-se, e recorde, arrepender-se significa mudar seu pensamento.

Então ser teimoso significa que você está tão arraigado em seus proprios pensamentos ou ideias que é incapaz de mudá-los. E para ser capaz de mudar seus pensamentos, o primeiro passo é reconhecer que seus próprios caminhos não o tem conduzido a nenhum lugar. No que diz respeito a Deus, a teimosia é digna de morte.

==) ==) lemos em [Deuteronomio 21: 18 – 21] que um filho teimoso era posto a morte, e desse modo o malvado, que é associado com a vontade teimosa, se mantinha longe dos demais, porque no natural um pouco de fermento põe a perder toda a massa.

Examinamos a teimosia e de onde ela provém. Nós dizemos, “Essa pessoa é tão teimosa como uma mula”. Porque dizemos isso? Porque uma mula é associada com a teimosia? Uma mula é um híbrido e por tanto podemos ver que a teimosia é uma característica da natureza híbrida. E como nos corrigimos demonstra de que linhagem viemos. Você crê nisso?

==) ==) [Hebreos 12: 1-15 y 17] Leer.

As Escrituras nos dizem que um filho que não se corrige é um filho bastardo. Ele está fora do Reino de deus e não é apto para entrar nele.

Nos é dito que Esaú é um exemplo deste característico teimoso ou natureza teimosa. A teimosia não é um atributo que é encontrado na Vida de Deus. Lemos nas Escrituras que Jesus Mesmo, o Filho Unigênito de Deus foi obediente, inclusive até a sua morte na cruz.

==) ==) [João 5: 26] “Porque, como o Pai tem a vida em si mesmo, assim deu também ao Filho ter a vida em si mesmo;”

E sabemos que Jesus foi o Filho unigênito de Deus. Em outras palavras, Ele foi o único do qual Deus se converteu diretamente em seu Pai no sentido físico da Palavra.

Seu Corpo foi criado pela Palavra falada de Deus. Seu corpo foi criado pela Vida de Deus, a Semente de Deus. Mas vossos corpos e o meu não o foram, e essa é a razão pela qual temos tantos problemas com nossa Carne.

Eu estou completamente convencido de que neste Corpo, a pesar de que temos recebido a Revelação de Jesus Cristo, e embora vamos a receber a Mesmíssima Glória ou Predisposição de Deus enquanto estamos nestes corpos, porém nunca veremos a perfeição nestes vasos imperfeitos. Lemos em [1° João 4:17] que assim como Ele é, assim seremos nós neste mundo, mas não nos está falando de nossa carne, senão de nossa Alma.

E então vemos que a vida de todo filho vem do Pai, entretanto, porque se disse que Jesus é o Unigênito de Deus? Bem, a resposta está no corpo.

Nosso novo nascimento afeta o corpo no sentido que a Alma governa o corpo por meio de nosso Espírito. Em outras palavras, quando nascemos de novo somos devolvidos a vida para a Palavra de Deus em nossa alma. A palavra de Deus, o Logos de Deus então controla o desenvolvimento de nossos pensamentos em nossa Alma.

Como o Irmão Branham disse, ”nós temos somente uma função em nossa Alma, e essa é crer na Palavra de Deus”. Então quando nossa Alma se sujeita a Palavra de Deus esta toma controle de nosso Espírito. Uma vez que nosso Espírito é também controlado pela Palavra de Deus, então toma a nossos corpos sob seu controle.

Mas o corpo de Jesus evitou a natureza pecaminosa porque este foi criado e não veio por meio do ato sexual.

Você colhe o que semeia, e se colhemos um corpo que provem de um ato que foi cometido na carne, então este corpo se verá atraído pela carne. Mas o Espírito Santo o qual é Deus Mesmo, fez sombra sobre Maria. E ambos, óvulo e espermatozóide, foram criação de Deus.

O Irmão Branham nos ensinou que a célula de sangue foi criada por Deus Mesmo. Teve que ser assim.

E- 44 CRISTO – 21-02-1955 “Deus, Emanuel, criando em Sí Mesmo uma célula de sangue que trouxe o Filho, Jesus Cristo.”

Na Mensagem PARADOXO pp 6 ele disse: “Deus criou uma célula de sangue e então veio e viveu alí.”

E porém o corpo não foi Deus mas o Filho de Deus. E como um Filho Jesus teve Sua propria identidade pessoal, exatamente como você e eu a temos. Aprofundaremos nisto um pouco mais adiante.

E- 12 CEGO BARTIMEU – 14 – 04 – 1956 – Ele foi o Filho de Deus. E Deus Mesmo esteve em Cristo reconciliando o mundo a Si Mesmo. O Corpo, o homem foi Jesus, o Filho de Deus; mas o Espírito nEle, foi Jehová Mesmo, tabernáculizando aquí em carne humana, para tirar o pecado.

Como pode a igreja católica chamar a Maria a Mãe de Deus? Se ela foi a mãe de Deus, então quem foi o Pai de Deus? Ela foi somente uma incubadora para a Semente de Deus, que foi colocado dentro dela.

[Atos 20: 28] Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.
Esse foi o Próprio sangue de Deus. Não somos salvos pelo derramamento de sangue Judeu, mas pelo sangue de Deus Mesmo através do corpo de Seu próprio Filho.

E isto nos leva a nosso pensamento seguinte quando examinamos esta purificação de nossas faltas. Para poder entender porque temos tantas faltas e porque Jesus não sucumbiu ante as mesmas faltas a pesar de que foi provado em todos os aspectos, temos que estudar a origem de nossos corpos para encontrar uma resposta.

[Gênesis 3: 7] Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.

Agora, como eles sabiam que estavam nus? Como o comer de uma maçã ou qualquer fruta pode fazer alguém a saber que está nu? E porque somente certas partes de figueira para cobrir somente certas partes de seus corpos? Porque?

Penso que todos sabemos que a resposta foi sexo. Agora vamos a [Génesis 3: 13 – 16] E disse o SENHOR Deus à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi. 14 Então o SENHOR Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida. 15 E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. 16 E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.

Agora, se o pecado não foi o sexo, então, porque o castigo da mulher tem que ver com ter filhos? E que há acerca da semente da serpente estando em inimizade com a semente da mulher?

Como filhos e filhas de Deus se supõe que devemos ter a natureza Carnal da vida da serpente em guerra com a verdadeira natureza Humana.

Isso é o que vemos em [Gênesis 6: 5- 9] 5 E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente. 6 Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração. 7 E disse o SENHOR: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito. 8 Noé, porém, achou graça aos olhos do SENHOR. 9 Estas são as gerações de Noé. Noé era homem justo e perfeito em suas gerações; Noé andava com Deus.

Porque a mente do homem esteve cheia de corrupção? Porque? Porque os filhos de Deus começaram a casar-se com as mulheres da Semente da serpente, as quais eram mui formosas, e com estes casamentos eles produziram uma hibridação da natureza humana, e chegaram a corromper seus pensamentos.

E então vemos que Noé foi o último homem geneticamente Perfeito que foi um verdadeiro ser Humano, Filho de Deus.

Todos os demais, incluindo sua esposa, foram de uma natureza mista. E essa é a razão pela qual lutamos tanto em nossos corpos, como Paulo o menciona em Romanos 7

[Romanos 7: 14 – 26] Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado. 15 Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço. 16 E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa. 17 De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim. 18 Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. 19 Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. 20 Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. 21 Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo. 22 Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; 23 Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros. 24 Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? 25 Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.

Notem o contraste que há entre este corpo de morte e a Mente. Nos é dito que em nossa mente servimos a Deus, mas em nestes corpos de morte,, ou como declara a NVI, no corpo de natureza pecaminosa, servimos a lei do pecado.

Então aqui vemos uma grande diferença entre o corpo de Jesus e o corpo de morte.

E, porém, se fala de ambos como a humanidade do vaso, mas quando penso em nosso Amado Salvador Jesus Cristo, em Sua Humanidade, todo o que pode pensar é, “oh, que humanidade para contemplar”.

Não nasceu em pecado, nem formado em iniqüidade, e não vindo a este mundo para mentir. E para completar o quadro, tendo a plenitude da Deidade morando NELE.

Que grande perfeição. Somente pense nisso. E isso é o que o Irmão Branham citou [[2 Corintios 5: 19 ]

Tantas vezes, ¨ Que Deus estava em Cristo reconciliando o mundo consigo Mesmo”

Jesus foi o único de quem seu corpo foi trazido por meio da instrumentalidade da Palavra puramente falada. Outros foram um filho por uma promessa, mas um ato físico teve que tomar lugar entre o esposo e a esposa para trazer ao filho prometido, como Isaque, e Samuel o Profeta e inclusive José Branham.

==) ==) [ Hebreus 5: 8- 9] “Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu.
9 E, sendo ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem;”

==) ==) [Filipenses 2: 8 – 16] E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. 9 Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; 10 Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, 11 E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai. 12 De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor; 13 Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. 14 Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; 15 Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo; 16 Retendo a palavra da vida, para que no dia de Cristo possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão.

Lemos no versículo 14 que a palavra ali é traduzida como falta, (fazei tudo como filhos sem faltas) e isso é porque o Irmão Branham está orando em sua Oração inicial. E como um homem jovem se purifica a si mesmo? Tomando em conta a Palavra de Deus. É a Palavra o que nos purifica.

==) ==) [1 João 1: 7] Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.

==) ==) [ Proverbios 25: 12] Como pendentes de ouro e gargantilhas de ouro fino, assim é o sábio repreensor para o ouvido atento.
E em ATOS 2:32 E nós somos testemunhas acerca destas palavras, nós e também o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem.

Notem que O Espírito Santo é dado para aqueles que obedecem a Palavra de Deus. E isto vai inclusive mais além que o simplesmente obedecer a Palavra de Deus.

Paulo lhes disse aos homens que obedecessem a seus amos, isto é seus chefes, outra vez no livro de Efésios e não vamos a falar disto agora. Somente faça o que se espera que você faça, contanto que não vá contra a Palavra de Deus. Contanto que não seja imoral, antiético ou ilegal. Você somente vá a obedecer e a fazer seu trabalho.

==) ==) [1 Pedro 1: 14, e 22] 14 Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância;
22 Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro;

==) ==) [Romanos 5: 19, Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos.

Romanos 16: 26] Mas que se manifestou agora, e se notificou pelas Escrituras dos profetas, segundo o mandamento do Deus eterno, a todas as nações para obediência da fé;

==) ==) [1 João 2: 25 E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.

1 João 3: 14 Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama a seu irmão permanece na morte.

1 João 5: 3] Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados.

==) ==) [Apocalipse 3: 19] Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.

E então definitivamente vemos uma diferença entre o espírito de Laodicéa e o Espírito de Vida de Deus. Um é teimoso e o outro é obediente a Palavra de Deus.
AJVO


Contact Information GRACE FELLOWSHIP TABERNACLE, INC. PO BOX 1403 - Lebanon, Ohio 45036 - Pastor: Brian Kocourek
brian@messagedoctrine.com


Este sermão pelo pelo Irmão Brian Kocourek foi entregue dia 10 de Abril de 1996 Quarta Feira a noite.
Esta tradução para o Português foi feita em Janeiro de 2007. Tabernáculo Fé Perfeita. Caixa Postal 12 – Cep 07901 970 – Francisco Morato SP. Brasil - D.Rosendo Informação e contato: Sundays_r@hotmail.com ou domluci@ig.com.br - Tel: 11 – 46083407

Español
http://messagedoctrine.net/Spanish/Christ%20Revealed/Tcr07.htm

English
http://www.messagedoctrine.com/Briankocourek/Christ%20Revealed/Christ%20Revealed%2007%20Stubborn%20Laodicea.htm


Pueden tambien comunicarse a la siguiente direccion: marionina357@yahoo.com

Podem também comunicar-se pelo seguinte endereço: radiounife@hotmail.com

http://www.doutrinadamensagem.com.br/
http://groups.msn.com/doutrina

Nenhum comentário: